Alunos de Santa Luzia aprendem sobre patrimônio cultural da cidade onde estudam

 Alunos da Escola Estadual Tancredo Almeida Neves, na cidade Santa Luzia (MG), participaram de uma atividade integrativa que tratou a construção histórica do município desde sua origem até o momento atual. Trata-se da oficina “História do Patrimônio e da origem da comunidade de Santa Luzia” que levou os estudantes a uma tarde de imersão e aprendizado.

Essa atividade ocorreu em 20 de outubro de 2022. No comando, o jornalista Américo Antunes coordenou e mediou a conversa que teve participação da assistente social Conceição Nunes, dissertando sobre o tema principal.  As boas-vindas foram feitas pela professora e vice-diretora Nazário de Souza.

Como objetivo, o evento foi o de introduzir as discussões sobre a relação entre memória e história relativas ao patrimônio municipal. Tudo isso ainda levando em consideração as políticas patrimoniais como resultados de dinâmicas de lembranças e esquecimentos nas disputas entre grupos sociais, assim como a construção da memória como um ato de cidadania que inclui a ação do trabalho e seus sujeitos.

A oficina ocorreu por meio das Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio do BH Supermercados e Cedro Mineração e realização da Result e Pomar Cultural. O Ministério do Turismo e o Governo de Minas Gerais apresentam a primeira edição do Arena Cultural, em Mariana, evento que originou a oficina em Santa Luzia. O vídeo das palestras e a inteiração dos alunos está disponível em:




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Bozo encontra Bozo

Prêmio Comunicação e Destaque Brasil/Europa, apresentado pelo produtor Billy Jackson

Banda Bistrô lança primeiro EP de seu álbum de estreia, “Bistrô Ao Vivo”